18 janeiro 2013

#Música: Lana Del Rey

A quanto tempo eu não posto nada sobre música não é? Foi o primeiro/segundo post do blog. Eu estava com muita vontade de fazer um post sobre música,mas toda vez que vinha uma banda na minha cabeça, eu tinha outra ideia de post e para não esquecer essa nova ideia,eu ia e fazia um post com ela.(haha) 
     Maaaaaaas, hoje eu volto com ela e volto realmente com tudo! A cantora de hoje é ninguém mais,ninguém menos que Lana Del Rey!
Lana del Rey é o nome artístico de Elizabeth Woolridge Grant, que além de cantora, ela é compositora e modelo americana. O nome artistico dela,é inspirado da atriz Lana Turner e no carro Ford Del Rey.

Ela ficou famosa mundialmente após o lançamento do vídeo clipe Video Games. Mas antes de ganhar fama mundial ela já tinha gravado mais dois cds.(pelo menos até onde eu sei)
Em ambos os álbuns ela está com outros pseudônimos sendo eles: Lana Del Rey A.K.A LIZZY GRANT ( nesse primeiro não é exatamente um pseudonimo,pois ela usa o próprio nome também, já que ''Lizzy'' é um apelido para Elizabeth) Ele foi lançando em 2010, mas foi gravado em 2008.


E este acima, o May Jailer - Sirens .Não pode dizer que este cd ela tenha lançado oficialmente pois ela veio cair na mídia em maio do ano passado, apesar das fontes indicarem que ele foi gravado entre 2005 e 2006.
Em 2008  ela chegou a gravar um EP com apenas 3 músicas.Abaixo a capa do EP:


 O álbum de sucesso mesmo dela é o Born to Die, sendo esse então, o cd que contém o seu single que a levou a fama mundial.Fora o Video Games, o cd ainda tem mais seis singles, sendo dois promocionais. Depois de tanto sucesso, foi o cd foi relançado com o nome de Born to Die:The Paradise Edition.


 Os dois álbuns totalizaram mais de 2,9 milhões de cópias vendidas, sendo o quarto álbum mais vendido do mundo.
Parando agora com o blá-blá-bla ''técnico'' irei dar a minha opinião. Bom, eu conheci a Lana através de um amigo. No começo não fez muito o meu estilo,mas depois escutando atentamente me apaixonei. Apesar de meu gosto musical ser mais rocker, foi com ela que eu comecei a me encantar mais pela música indie.Claro, minha paixão pela musica indie começou com Florence and The Machine, mais a Lana reforçou ainda mais meu amor por esse tipo de música e eu conheci várias outras bandas legais através de ambas. 
Ela é uma cantora que eu super recomendo de se escultar, porque suas músicas variam também, desde o romântico como Nathional Anthem   ou uma dançante como Go Go Dancer.
 É isso então, espero que todos tenham gostado do post. Sigam  o blog e comentem se possível e escutem Lana! Tenho certeza que vocês não irão se arrepender. Deixo abaixo então alguns clipes. Não posso dizer que deixarei minhas músicas favoritas porque se não, eu colocaria todas as músicas dela aqui, porque não tem como não amar todas, mais colocarei as mais em destaque. Recomendo também que vocês assitam o vídeo Nathional Anthem, porque além da música ser linda(se você não entende inglês,veja a tradução) o clipe é perfeito e conta também um ''história''. E também se vocês gostarem do som dela, não escutem apenas os''cds de sucesso'' ,escutem os outros dois também porque são muito bons Encerro por aqui então. O post ficou enooorme mais vale muito apena conferir.
- Nathional Anthem -

Lolita -

- Video Games - 


-  Summertime Sadness - 





Nenhum comentário:

Postar um comentário