10 janeiro 2015

Desafio:Cofrinho Progressivo

Dando umas olhadas em alguns blogs,vi esse post no blog da Larissa Alves e gostei bastante e resolvi fazer um post aqui pro blog porque eu acho que é algo que dá pra ajudar todo mundo.
 Mas em que consiste este desafio? 
Bom, é começo de ano e é sempre bom guardar um dinheirinho não é mesmo? Nesse desafio,como o próprio nome dele já diz, você irá guardar uma determinada quantidade de dinheiro semanalmente e esse valor a cada semana, também irá mudar.
Por exemplo, o ano tem 52 semanas,certo? Então na primeira semana(semana 1)você irá guardar 1,00 no seu cofrinho. Na segunda(semana 2),você irá guardar 2,00 e assim sucessivamente .
Pra facilitar, vou deixar uma imagem abaixo:


Essa imagem vai ajudar vocês a terem uma base de quanto vocês terao ao longo das semanas e como vocês podem ver, dá pra juntar uma quantidade legal no final do desafio.
Uma dica que eu vi e que pode ser muito legal pra ajudar nesse desafio é que em vez de vocês comprarem um cofrinho pra juntar o dinheiro,vocês podem fazer um próprio de alguma caixinha,ou lata... alguma que dê pra lacrar direitinho é claro ,pra que ninguém tire o dinheiro antes do final do desafio.
Espero que tenham gostado do post e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário