10 março 2014

Piercing Transversal:Cuidados e Minha Experiência


Como vocês que visitam o blog devem saber, eu amo tatuagens mas outro amor que eu tenho também é por piercings. No ano passado, dando umas olhadas em alguns videos antigos de vloggers que eu acompanho, eu achei um vídeo da blogueira e vloggeira Nayara Ratacasso que eu sou super fã e assisto sempre os videos dela. Nesse vídeo, mostrava os piercings que ela tinha e um que me chamou a atenção e que eu sempre achei bem bonito foi o piercing transversal que ela tem. Depois de ter visto esse vídeo dela, me deu a ideia de furar um transversal. Então no mês de janeiro,como eu estava de férias e era o mês do meu aniversário também, eu fui passar meu aniversário em São Paulo e acabei fazendo o furo.

            Não lembro exatamente o dia que eu fiz o piercing mas acredito que foi no dia 27 de janeiro ,ou seja, esse mês vai fazer três meses que eu fiz o furo. 


* Cuidados recomendados pelo Body Piercing que realizou meu furo:
 Depois de ter feito o meu furo, os cuidados que o Body Piercing me recomendou foi ficar sem comer comidas muito gordurosas principalmente carne de porco e camarão e usar spray anti-séptico 3x por dia e sempre que usa-lo, lavar antes com um sabonete anti-bacteriano(tipo protex,dettol, ou outro qualquer de sua preferencia). Outra recomendação que ele também me fez foi ficar sem comer chocolate por um tempo.
 Eu fiz todas as recomendações feitas por ele durante o primeiro mês e agora eu apenas lavo com o sabonete "dettol" sempre que vou tomar banho .

  Durante esse tempo eu ainda não tive problemas com queloide, apenas ficou meio dolorido por eu ter dormido em cima mas quando eu sentia o furo dolorido eu usava o spray ja que eu comprei um com analgésico.
   Eu não tive queloide mas antes de furar o transversal eu olhei em alguns sites como tratar em caso isso acontecesse e uma pomada que muitos recomendam é a pomada Diprogenta  que pelo que eu li, também é usada na cicatrização de tatuagens. No final do mês passado eu tive uma inflamação no piercing  e resolvi comprar uma pomada por segurança,já  pra não ter problema com queloide.
  
  Eu fui tentar comprar a diprogenta mas não consegui pois a mesma só é vendida com receita. Tentei comprar a genérica dela porque eu tinha visto em alguns site que dava pra comprar a genérica sem a receita. Como também não consegui, a farmacêutica me receitou a pomada "sulfato de neomicina + bacitracina"  e depois de três dias, eu não sentia mais dor. Então caso você tente comprar a diprogenta e não consiga, essa é outra pomada que eu recomendo.

         Vou deixar abaixo algumas fotos desse tipo de piercing  e o vídeo da Nayara que eu falei e se alguém tiver alguma duvida, basta deixar um comentário.








  

Nenhum comentário:

Postar um comentário