10 abril 2014

DIY:Cabelos Coloridos em Tons Pastel

No post de hoje eu irei falar um pouco sobre cabelos em tons pastel e também irei mostrar duas maneiras de como deixar o seu cabelo colorido mas em um tom mais claro.

Essa moda de ter cabelos coloridos não é de hoje. Várias bloggeiras famosas e algumas celebridade usam cabelos coloridos que também podem ser chamados de cabelos candy color e cotton candy.

Mas pelo que eu andei pesquisando, esse tipo de coloração é bem antigo. Alguns registros mostram que desde o século XVII, algumas mulheres utilizavam uma espécie  de pó feito de trigo ou de amido que eram perfumados com essência natural. Nessa época elas não tinham tantas opções de cores, então os tons variavam entre tons de bege, branco e acinzentados. Depois de um tempo elas conseguiram desenvolver tons mais variados e esses eram aplicados em perucas e nos cabelos dos membros da alta sociedade.




Então se você também quiser ter cabelos candy color, você pode fazer tanto com tintas fantasia, com a exotic color, jeans color e outras, pode tambem fazer com anilinas de MADEIRA e também, se você quiser fazer em um tom roxo, uma dica legal, que inclusive eu ja fiz em mim, é com a violeta genciana.
Alguns vídeos de como fazer com tintas fantasia:





Para fazer com a violeta genciana( remédio super barato que se encontra em farmácias),você terá que descolorir bem o cabelo porque se ele ficar em um tom loiro escuro, o cor da violeta não ficará clara.
Depois de descolorir você irá misturar a VG com qualquer creme de tratamento branco. A quantidade você que irá escolher,então vá colocando aos poucos e veja. Depois é só aplicar nos cabelos, deixar uns 45 min e enxaguar. 
E para fazer com anilina eu á fiz um post aqui. A quantidade é da mesma maneira que a VG. Claro que  você não irá colocar a mesma quantidade de anilina rosa, por exemplo, que você colocaria pra fazer um tom de rosa bem escuro, então é só ir no "olhomêtro"
Algumas fotos para vocês se inspirarem:


















Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário