01 fevereiro 2015

A Moda Dos Mason Jars + DIY





Não é de hoje que eu vejo em vários videos do youtube,meninas mostrando uns potinhos de vidro super bonitinhos que vem com um canudinho e que ficam lindos pra decorar também,se você preferir. Conforme fui vendo isso com mais e mais frequência em videos(tanto gringos como brasileiros),decidi pesquisar sobre e saber mais sobre esse tao falado potinho.



Pelo que eu andei pesquisando por ai, John Landis Mason, no ano de 1958 teve a ideia de começar a armazenar frutas nesses potinhos de vidro. Hoje, mais de 150 anos depois(157 para ser mais precisa),esses potinhos são febres e são usados como iluminação,guardar saladas e outros alimentos,beber sucos(como na foto acima ) e etc.
Eu ainda não tenho um Mason Jar e não tinha nenhum potinho disponível aqui em casa para fazer um DIY próprio para vocês mas mesmo assim pesquisei bastante e outros sites/blogs e achei alguns bem legais em e resolvi trazer aqui pra vocês.

A principio eu iria traduzir pra vocês mas fiquei com medo de fazer alguma coisa errada e preferi postar só os links com a foto e basta vocês traduzirem no próprio navegador mesmo.
Luminária com Mason Jars

Achei esse tutorial perfeito e super criativo.Encontrei ele no blog Oleander and Palm que tem outros DIY bem legais mas se vocês quiserem conferir o DIY dessa luminária,clique aqui

Luminária com Velas
Achei essa luminária aqui e me apaixonei de cara.Acho que fica perfeita pra decorar qualquer quarto e dá um ar bem diferente.

Mason Jar"Beach"
Mais linda que a de cima, consegui encontrar essa foto também em outro blog gringo.Tinha visto já essas decorações "beach" em garrafas se  nao me engane mas ainda não tinha visto em Mason Jars. Para saber mais,clique aqui.

Confira abaixo,mais inspirações:










Espero que todos tenham gostado e que façam e brevemente eu penso em fazer pro canal do blog no youtube se tudo der certo. Espero que tenham gostado e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Ameeei essas ideias dos mason jars. Se eu tivesse um dom com essas coisas, iria fazer um heheh.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  2. Nem é tão dificil ,Clara. haha
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir