02 fevereiro 2015

Piercing No Tragus:Como Cuidar






Voltando hoje pra vocês para falar um pouco sobre os cuidados com o piercing no Tragus. Quem acompanha sempre o blog sabe que eu sempre gosto de fazer posts sobre tatuagens e sobre piercings também,mas havia muito tempo que eu nao fazia um post sobre piercings.Aliás,quem quiser conferir o último post sobre tatuagens que foi sobre livros,basta clicar aqui.
Voltando sobre o assunto do post,eu resolvi fazer esse post porque eu irei colocar o meu piercing no tragus semana que vem,provavelmente yay!, e eu queria postar um pouco sobre ele aqui e depois que eu colocar,eu posso fazer um post+video mostrando como foi a MINHA experiência(dor,cuidados etc) e posso falar também sobre meu outro piercing que é um transversal que eu coloquei ano passado e inclusive fiz um post aqui no blog que voces podem conferir aqui.


Tragus é um piercing na pequena aba de que tampa o canal auditivo do lado mais próximo do rosto. Por se tratar de uma região de cartilagem de orelha mais grossa, o piercing no Tragus tende a ser mais doloroso


Segundo algumas pesquisas que eu fiz relacionadas a este piercing, dizem que dói bastante devido a espessura da cartilagem que é perfurada. Não concordo com isso e digo que se você tem vontade colocar,e não colocou por medo de sentir dor, digo para você ir em frente pois quando eu estava com vontade de colocar meu transversal o que eu mais li foi que doía e que pra dormir era muito ruim e desconfortável mas mesmo assim eu segui em frente e fui colocar. Quando cheguei no estúdio,foi a coisa mais tranquila do mundo! Claro, que todo o caminho de casa até o estúdio(que não foi perto), eu fui me policiando para ficar o mais relaxada possível pois se você ficar ansioso/ansiosa aí sim vai doer(falo isso por experiencia própria de quando fui fazer meu segundo furo no lóbulo).

Cicatrização Do Piercing

Quem faz esse tipo de piercing ,não deve se expor ao sol nem tomar longos banhos de piscina  e nem de hidromassagem durante os primeiros dois meses pois isso pode prejudicar a cicatrização normal do furo. A jóia colocada,deve ser sempre limpa e lavada com sabão neutro.





Outros cuidados que se deve tomar é que o local deve ser limpo todos os dias usando uma solução de água salgada até que o piercing esteja totalmente cicatrizado, o que leva aproximadamente 18 semanas.
Manter o cabelo atrás da orelha durante os primeiros meses também é uma dica legal pois ninguém merece quando o cabelo enrosca o piercing. É uma dor horrível! Acreditem... Experiencia própria da genia aqui que colocou o tranversal/industrial na orelha que eu uso a franja(uso cabelo de lado)
Em relação ao travesseiro, é bom se certificar na hora de dormir que não saia nenhum "tecido" do tecido para não correr o risco também de prender e machucar o furo.




 Outra dica super/hiper/mega importante é: PROCUREM UM PROFISSIONAL DE GARANTIA!
Ninguém merece entrar toda feliz em um estúdio e sair com um piercing torto/mal feito ou até mesmo ir em um lugar onde não existe uma higienização adequada,como por exemplo troca da agulha por pessoa, e etc.

Digo isso porque muitas vezes as pessoas ficam com tanta pressa  pra colocar o piercing ou até mesmo fazer uma tatuagem e acabam se esquecendo do quanto é importante que o profissional seja bem qualificado.Nunca vão por causa do preço nesses lugares,afinal para se fazer uma boa tatuagem,boas tintas e aparelhos devem ser usados, e para um piercing também são necessárias boas agulhas,luvas,as máquinas de higienização,fora o tempo gasto pelo body piercer e pelo tatuador.






Espero que todos tenham gostado do post e não se esqueçam de que se quiserem que eu faça um vídeo falando das minhas experiencias com piercings +post no blog, é só comentar aqui em baixo. Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário