16 abril 2015

Concurso Cultural - 4 Coisas Que o Blog Me Ensinou..


Fala galera,tudo bem? O post de hoje é sobre um concurso cultural que eu estou participando da blogueira Jéssica Dantas do blog FalaDantas. A Jeu está fazendo esse concurso em comemoração aos 4 anos de blog dela e eu achei muito legal.Acompanho o canal/blog dela desde o começo do ano passado(um pouco antes dela participar da Batalha Capricho e que foi uma pena ela não ter ganhado) e se você ainda não conhece, basta clicar no link do blog dela lá em cima porque o blog dela é bastante completo e tem posts super variados,incluindo posts e videos para ajudar blogueiras iniciantes e também dicas de como ter um canal legal e etc.
Então agora que vocês já sabem um pouco mais da Jéssica,vamos para o post em si.

A primeira coisa que o blog me ensinou foi a...
Ser mais extrovertida: Não sei se já cheguei a comentar aqui com vocês, mas eu era uma pessoa bastante tímida quando mais nova e quando eu criei meu blog pela primeira vez(acho que tinha uns 13 anos) foi por esse motivo. Com um blog, eu via meio que uma maneira de expressar todas as minhas ideias e mostrar as coisas que eu mais gostava sem sair da minha "zona de conforto" e sem ficar ouvindo a opinião negativa de ninguém.
Com o passar do tempo, vi que escrever fez com que eu me soltasse mais e fez com que eu aprendesse a expressar mais minhas ideias quando estivesse em público e eu agradeço muito por isso.

Logo, por ser uma pessoa bastante tímida,eu tinha uma certa dificuldade para fazer amizades e mais uma vez através do blog eu pude..
Conhecer pessoas novas: Isso foi a segunda coisa mais legal que aconteceu comigo depois de fazer um blog. Claro, além de ter feito mais amizades no colégio e etc, eu conheci pessoas maravilhosas pela internet e que com pequenos comentários que elas deixam aqui no blog ou quando falam comigo nas redes sociais, tornam meu dia muito mais feliz. Além disso,poder ajudar essas pessoas também, seja ajudando a melhorar o blog delas, postagens,enfim, só de saber que eu ajudei  a tornar o dia daquela pessoa um pouquinho melhor, isso já me deixa super agradecida.

Outro fato que o blog contribuiu para minha vida pessoal, foi a ser...
Mais Organizada: Pode parecer até bobo para algumas pessoas mas esse é outro fato que me ajudou bastante. Eu nunca fui uma pessoa hiper desorganizada, que falta com compromissos e etc, mas hoje eu consigo fazer tudo o que eu tenho agendado para uma semana sem ter problema nenhum com isso por que o blog ajudou a eu ter um senso de responsabilidade maior.

Por último mas não menos importante, o blog me ajudou a...
Acreditar em mim: "Ai gente, que coisa mais clichê..." Não, não tem nada de clichê nisso. Como eu disse anteriormente, eu já fui uma pessoa muito tímida, e as vezes tinha até medo de falar um publico. Hoje eu aprendi a perder esse medo e logo, aprendi a acreditar mais em mim e na minha capacidade como pessoa e como blogueira pois apesar de ter um blog pequeno ainda, eu tenho certeza que eu ainda irei me destacar por isso.

*Esse post está fazendo parte do concurso cultural realizado pelo blog FalaDantas em parceria com as empresas Susan Santos DesignAmávia Cosméticos,Horion Marketing,Harty Cosméticos,Loja Pura Vaidade,Design Vinicius Ribeiro e a loja Tô Amando.


Então esse foi o post de hoje eu espero que todas tenham gostado. 
Se tiver gostado do post, basta deixar um comentário e se tem algo que você queira ver no blog, é só comentar também porque eu respondo a todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário