29 janeiro 2016

Cabelos - Hidratação com Açúcar


Fala galera,tudo bem?
No post de hoje, eu resolvi trazer pra vocês uma receita de hidratação para os cabelos maravilhosa e super fácil de fazer,além de ser muito barata também.
Como eu falei no post anterior pra vocês, o meu cabelo é quimicamente tratado, então eu estou sempre procurando receitas novas de hidratação porque eu gosto sempre de ficar fazendo algo diferente, ao invés de sempre lavar e fazer a mesma hidratação de sempre. Então podem esperar porque sempre que eu testar alguma hidratação nova que eu goste e que realmente veja resultados, eu irei trazer aqui no blog pra vocês.

A hidratação com açúcar,pelo que eu pesquisei, pode ser feita com qualquer tipo de açúcar, ou seja, pode ser com açúcar cristal,mascavo ou refinado. 
Mas como o um dos papéis do açúcar é "esfoliar" os fios, é interessantes que seja feito com açúcar cristal ou mascavo.

O açúcar mascavo não passa por tantos processos industriais como os outros dois(acho que por isso que ele é mais escuro), por isso,dentre os três, ele é o mais recomendado para fazer a hidratação. Ele não passa pelo processo de refinamento, mantendo assim suas vitaminas e minerais como as vitaminas B1 e B2, além de possuir fósforo,zinco, ferro, sódio, entre outros. 


RECEITA
Quando eu pesquisei por essa receita, no site tinha a quantidade exata de creme e de açúcar mas a quantidade que tinha escrita não dava pra minha quantidade de cabelo. Então o que eu fiz foi colocar a quantidade de creme que eu sempre uso para fazer a minha hidratação semanal e coloquei DUAS colheres de açúcar refinado.

Não gente, eu não tinha açúcar cristal em casa nem muito menos açúcar mascavo e não estava afim de comprar, por isso decidi testar com o refinado mesmo que tinha em casa.

RESULTADO NO ''MEU CABELO"
Posso dizer com toda certeza do mundo que foi a receitinha barata que mais deu certo no meu cabelo até hoje!
Na hora que eu fui enxaguar o meu cabelo, já senti o cabelo super fino e sedoso.
Deixei o cabelo secar naturalmente para poder ver melhor o resultado e conforme foi secando, eu já conseguia ver o quanto meu cabelo havia ficado fininho e sedoso. 
Depois que ele secou completamente eu finalizei com a chapinha e ele ficou assim:


Espero que vocês tenham gostado do post e deixem nos comentários os resultados,caso vocês testem. Até a próxima!

5 comentários:

  1. Muito legal e super barato. Com que frequência pode ser feita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo fazer uma vez no mês ou quando sinto a necessidade de fazer uma hidratação mais potente no meu cabelo,Pedro.
      Agradeço pela visita e pelo comentário :)

      Excluir
  2. Preciso urgente fazer uma hidratação nos meus cabelos!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir