07 julho 2013

#DIY: Cabelo colorido com anilina

Ontem infelizmente eu não consegui fazer um post porque a minha internet estava uma porcaria, então hoje eu resolvi fazer um especial sobre cabelos! Ou melhor, cabelo colorido :D
Sonho em fazer mechas coloridas no meu cabelo. Então hoje, eu decidi mostrar um jeito mais "alternativo" de ter cabelos coloridos sem gastar muito e que fica do mesmo jeito que "tintas fantasia".

Você vai precisar de:
.Uma toalha velha
.Pote plástico 
.Pincel
.Presilhas
.Anilina de madeira, em pó a base de álcool(Jamais compre a de  comida)
.Copo descartável
.Creme de cabelo branco(Tem de ser branco)
.Colher

Pra começar, se você tem um cabelo escuro você terá que descolorir. Não precisa descolorir até ele ficar branco, mas por exemplo, se você deixar ele em um tom de amarelo ovo, você não conseguirá o mesmo resultado que teria se o seu cabelo ficasse mais claro.Mas isso é um fator que varia de cabelo para cabelo.
PS:Evite descolorir o seu cabelo com água oxigenada 40 volumes porque resseca muito o cabelo. O resultado é quase o mesmo da água oxigenada de 30 volumes, porém resseca 10000x mais.

*É sempre bom nunca ser pão duro quando for comprar as coisas que você precisa. Se você for descolorir o seu  cabelo inteiro, você nunca vai conseguir descolorir tudo apenas com um tudo de água oxigenada e um pacotinho de pó descolorante.Isso pode deixar o seu cabelo manchado.

*Se você tem cabelos cacheados, você tem que lembrar que a descoloração altera a composição dos fios,por isso é muito importante cuidar bastante depois do processo.

Descolorindo:
*Para poder realizar o processo é bom estar com o cabelo sujo por pelo menos 2 dias. Se você puder ficar com o cabelo sujo por uma semana, é melhor ainda. Ah, a água oxig. tem de ser aplicada no cabelo seco.
*Se você tem cabelo curto, 1 pacotinho de pó descolorante e 1 tubo de água oxig, dá tranquilamente pra descolorir o cabelo, mas como eu falei anteriormente, nunca seja mão de vaca com isso.
*Para tirar o amarelado da descoloração é sempre bomcomprar o descolorante de PÓ AZUL, e se você nunca viu um desses, é só procurar um pó descolorante que tenha escrito PÓ AZUL.
*Outra informação importante que vc tem que saber é que a parte chamada de "quente" do cabelo se localiza acima da testa, ou seja, no alto da cabeça. Essa parte é chamada assim, pois é a rais do cabelo, onde tem cisculação sanguinea, poros, suor, enfim.Sendo assim, a descoloração nessa região é mais rápida do que nas pontas.Então, obrigatoriamente, começe descolorindo as pontas e depois de +/- 15 minutos, passe pro meio da raíz dos cabelo começando pela nuca. Se você fizer isso, a descoloração ficará perfeita e sem manchas.
Processo:
1-Colocar as luvas e separar as mechas(apenas se for necessários)
2-Misturar a água oxig. com o pó dentro de um pote plástico: A medida do produto sempre está escrita na embalagem do pó. Mas em geral as marcas usam a proporção de 2 para 1. Ou seja, a cada 2 medidas de água oxig., acrescenta 1 de pó descolorante. Por exemplo, se você tem 100ml de água oxig, então você irá colocar 50g de pó. Verifique na embalagem.
3- Passe no cabelo e de preferencia com o pincel, primeiro nas pontas e na nuca e por ultimo na parte de cima, pois como falei anteriormente, a parte de cima irá descolorir mais rápido. O cabelo precisa estar completamente lambuzado por isso, mais uma vez, não economize, pois é necessários cobrir todos os fios.
4- Caso você irá fazer apenas algumas mechas, e precise separar do cabelo natural, basta usar papel alumínio.
Depois disso, aguarde 40 minutos e lave o cabelo com água morna. Cuidado para não deixar cair nos olhos. Depois lave o cabelo apenas com shampoo e nada mais. Deixe o cabelo secar naturalmente ou então seque com o secador. Se o cabelo ficar um pouco ressecado é normal, pois depois que você passar a anilina, ele voltará ao normal.

Para passar a anilina você irá precisar daqueles itens que eu postei logo abaixo da foto da noiva e também precisará de água morna.( Pra quem nunca realizou o processo antes, isso é recomendado pra poder diluir a anilina.)
Processo:
* Jogue uma tampinha de garrafa pet com água quente ou morna no pote plástico e misture com a anilina. Misture bem pra não ficar nenhuma pedrinha e vá aos poucos misturando com o creme. 
* A quantidade de creme é a mesma usada na hidratação, quantidade essa que varia de pessoa para pessoa
*Mais uma vez não seja pão duro. Você pode pintar com os cabelos úmidos ou secos, mas o ideal é fazer com os cabelos secos para durar mais.

** Em relação a quantidade de anilina, isso é algo que varia. Quando você colocar a anilina no creme e ficar a cor, é aquela cor que ficará no seu cabelo. O ideal é ir colocando colherzinha por colherzinha até ficar da cor que você desejar. 
* Você poder deixar o tempo que quiser no seu cabelo o dia inteiro que não terá problema,mas se você deixar 1 hora por exemplo, já será o suficiente.













O post ficou enorme porque eu quis explicar o processo de descoloração e o tingimento,claro. Mas espero que todos tenham gostado e deixem sugestões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário