28 janeiro 2015

Vale Apena Assistir: American Horror Story

No post de hoje vim trazer mais uma série incrível e que eu sou totalmente viciada mas que havia esquecido de postar na TAG V.A.A  daqui do blog.
A série que eu irei falar hoje é nada mais nada menos do que American Horror Story! Aplausos de fundo porque eu sei que todo mundo ama AHS :)





"American Horror Story é uma série de televisão norte-americana de horror-drama criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Descrita como uma série antológica, cada temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio "começo, meio e fim."

 Sim,é isso mesmo que vocês leram e uma das coisas mais legais que me fizeram assistir a série foi o fato de que cada temporada conta com uma história totalmente diferente,dando um ar diferencial das outras séries que costumamos ver o que é muito legal. 
Por outro lado, na minha opinião, isso também é um pouco chato porque ao desenrolar da temporada você acaba se apegando a um/certos personagem/personagens e quando acabar aquela temporada, ele também irá acabar,como no meu caso que eu me apeguei totalmente ao casal Violet e Tate(que se você não conhece, eu já vou falar quem são abaixo...ou não,afinal,estou fazendo esse post pra vocês assistirem a série kkkk)

Agora que tal irmos para um resumo básico de cada temporada?



American Horror Story: Murder House
A primeira temporada tem como assunto principal a infidelidade. Explorando temas como o amor, a família, e o perdão. A história ocorre em 2011, seguindo a família Harmon do psiquiatra Ben, sua esposa Vivien , e sua filha adolescente Violet que se mudam de Boston para Los Angeles depois de que a Vivien tem um aborto, e o Ben tem um caso extraconjugal. Os Harmons se mudam para uma mansão restaurada e logo se encontram com os ex-residentes da casa, os Langdons: Constance Langdon , e seus dois filhos, Tate ,e Addie, e o desfigurado Larry Harvey . Ben e Vivien tentam reacender seu relacionamento, como Violet, sofrendo de depressão, encontra conforto com Tate. Os Langdons e Larry frequentemente influenciam a vida dos Harmons, como a família descobre que a casa é assombrada pelos fantasmas de seus antigos habitantes.

Opinião: Eu assisti ela faz um bom tempo então eu não lembro de muita coisa dessa temporada mas sei que foi perfeita! Os personagens são perfeitos, e como eu falei a cima, eu fiquei apaixonada pelo Tate com a Violet. O modo como cada episódio vai se desenrolando é maravilhoso e a cada episódio que passa você vai ficando mais viciado porque cada episódio, conta uma história diferente,principalmente nessa temporada.

Calma ai,Antonia,, é óbvio que cada episódio conta uma história diferente,afinal todas séries são assim...

Sim people ,eu digo que cada episódio conta uma história diferente porque nessa temporada se passa em uma "murder house"(casa assassina),então em cada episódio nós vemos a história de um dos "fantasmas" que estao na casa além de acompanhar a história dos Harmons que se mudam para lá..
 eu sei que não expliquei tão bem por isso assistam e tirem suas próprias conclusões.Obrigada, de nada.


American Horror Story: Asylum


A segunda temporada tem como tema a sanidade. A história se passa em 1964 e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos. Os administradores que dirigem a instituição incluem a severa Irmã Jude, a segunda em comando Irmã Mary Eunice e o fundador  o Dom Timothy Howard. Os médicos encarregados de tratar os pacientes no manicômio incluem o psiquiatra Dr. Oliver Thredson e o sádico cientista Dr. Arthur Arden. Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser injustamente institucionalizados, incluem a jornalista lésbica Lana Winters , o acusado de assassino em série Kit Walker, e a suposta assassina Grace. Há também elementos espirituais e científicos que manipulam os habitantes do Briarcliff, incluindo possessão demoníaca e extraterrestres.

Opinião: Bom, o que dizer de AHS asylum?.... Pergunta realmente difícil. 
Eu adorei asylum e achei quase tão foda quanto murder house mas o final da temporada foi uma coisa realmente complicada e que pra falar a verdade,não entendi direito até hoje... 

American Horror Story: Coven



A terceira temporada tem como assunto principal a opressão, especificamente das minorias. Mais de 300 anos se passaram desde os dias dos julgamentos de Salem, e o remanescente que conseguiu escapar está à beira da extinção e correndo perigo. Misteriosos ataques contra as bruxas estão aumentando e jovens garotas seguem para uma escola especial aberta em Nova Orleans, com o objetivo de aprender novas formas de proteção. Uma das novas alunas é a recém-chegada Zoe que guarda um terrível segredo. Alarmada pelas recentes agressões, Fiona a grande líder que estava afastada há um longo tempo, retorna para a cidade determinada a proteger o grupo das bruxas. A temporada possui elementos espirituais e relacionados com feitiçaria, incluindo caça às bruxas,feiticeiras, quinomos e vodu.

 Opinião: Simplesmente maravilhosa! Não tenho muito o que falar de coven porque ela também é meio complicada de se explicar e só assistindo para se entender direito. Fiquei impressionada com a maquiagem de alguns personagens como o do Papa Legba que eu achei super criativa e os "efeitos especiais",(como o da personagem Madame LaLaurie)já que o tema é relacionado a bruxaria, estão perfeitos.

American Horror Story: Freak Show


A quarta temporada tem como assunto principal a discriminação, com a história se tratando de acontecimentos em torno de um espetáculo de aberrações. A história começa na pacata cidade de Júpiter, na Flórida, no ano de 1952. Uma trupe circense acaba de chegar à cidade, liderada por Elsa Mars.

Opiniao: Se você assistiu coven e se apaixonou pelos efeitos especiais e make ups, como eu,com certeza vai adorar freak show. Além de trazer vários personagens que realmente existiram como em coven, os efeitos e os looks dos personagens são maravilhosos! 
A história também é incrível e com certeza é uma das minhas temporadas favoritas.

Bom, então esse foi o meu resumo "básico" de AHS e eu espero que vocês tenham gostado e que assistam pois tenho certeza de que ninguém vai se arrepender. Deixem sugestões de posts,dicas criticas ou o que quiserem nos comentários e até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário